Escova de carbocisteína
![]() |
Tipos de alisamentos |
Como fazer escova progressiva de carbocisteína
Escova definitiva
Indicação: Fios naturais ou alisados.
Resultado: Cabelo extremamente liso, sem balanço natural.
Princípio ativo: "Leva tioglicolato ou hidróxido de amônia", explica Eduardo Martinez, técnico capilar da Star Active Cosméticos.
Etapas do tratamento: Depois de lavar com xampu de limpeza profunda e aplicar o produto alisante, o cabelo é pranchado com a chapinha aquecida a 200ºC, mecha por mecha. Isso realinha a fibra do fio, deixando-o ultraliso.
Duração: O resultado é permanente. Para tirar o efeito da escova, só cortando o cabelo. "É preciso fazer o retoque na raiz, conforme o cabelo for crescendo. Assim, não ficará diferente do resto", lembra Eduardo.
Escova Definitiva Passo a Passo
Tipos de alisamentos francês
É um alisamento leve que pode ser feito a cada 10 dias. A finalidade do tipo de alisamento francês é impermeabilizar os fios através de aminoácidos que fixam as proteínas nos fios do cabelo. É ótimo para reduzir o volume dos fios.
Vídeo mostra Alisamento francês
Escova americana
Seu ingrediente principal é a cisteína, um aminoácido que compõe, dá estrutura e resistência aos fios. "Ela é indicada para cabelos ondulados, cacheados e arrepiados", conta Toni Alves, dono do salão Lay Out (SP). O grande diferencial desse tratamento é que ele deixa as madeixas brilhantes e com um aspecto de liso natural, ou seja, nada de ficar com aquela aparência esticada e chapada. A cada três meses, em média, as raízes precisam receber um retoque. Quem tem cabelo muito crespo talvez sinta essa necessidade antes. Custa a partir de R$ 380.
Escova Americana passo a passo
Se gostou do artigo que fala sobre Tipos de alisamentos, comente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário